Psoríase

A Psoríase é uma doença de pele considerada comum. As principais características dessa doença são lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas. Essas placas são encontradas, maioria das vezes, no couro cabeludo, cotovelos, joelhos, pés, mãos, unhas e região genital.

 

Essa doença não é considerada contagiosa, pois se trata de uma doença crônica, autoimune, ou seja, o organismo ataca ele próprio. As gravidades dessa doença podem ser bem variáveis, apresentando desde formas leves e facilmente tratáveis até casos extremamente graves, que podem levar o paciente à incapacidade física, e acometendo também suas articulações.

 

Existem uma série de tratamentos para a doença, desde o uso de shampoos anti-inflamatórios e com ativo queratolíticos (o qual ajuda na descamação e na quebra dessas placas), até substâncias derivadas do coaltar, loções com corticosteroides e alguns tipos de ácidos. Em alguns casos mais graves, é necessário injetar medicamentos imunobiológicos no couro cabeludo do paciente.

 

De acordo com a localização e características das lesões, existem vários tipos de psoríase:

  • Psoríase vulgar – lesões de tamanhos variados, delimitadas e avermelhadas, com escamas secas, aderentes, prateadas ou acinzentadas que surgem no couro cabeludo, joelhos e cotovelos;
  • Psoríase invertida – lesões mais úmidas, localizadas em áreas de dobras como couro cabeludo, joelhos e cotovelos;
  • Psoríase gutata – pequenas lesões localizadas, em forma de gotas, associadas a processos infecciosos. Geralmente, aparecem no tronco, braços e coxas (bem próximas aos ombros e quadril) e ocorrem com maior frequência em crianças e adultos jovens;
  • Psoríase eritrodérmica – lesões generalizadas em 75% ou mais do corpo;
  • Psoríase ungueal – surgem depressões puntiformes ou manchas amareladas principalmente nas unhas da mãos;
  • Psoríase artropática – em cerca de 8% dos casos, pode estar associada a comprometimento articular. Surge de repente com dor nas pontas dos dedos das mãos e dos pés ou nas grandes articulações como a do joelho.
  • Psoríase postulosa – aparecem lesões com pus nos pés e nas mãos (forma localizada) ou espalhadas pelo corpo;
  • Psoríase palmo-plantar – as lesões aparecem como fissuras nas palmas das mãos e solas dos pés.

 

Na TricoMaster você encontra vários tipos de tratamentos capilares, inclusive específicos para cada caso, como a Laserterapia, Terapia com óleos essenciais, Mesoterapia, Ozonioterapia, e nossos aparelhos de alta tecnologia que potencializam ainda mais o resultado, como, o Cluster, Hygialux, Led de cristal, MMP, Micromist. Somos uma clínica preparada para atender as suas necessidades, venha nos conhecer, será um prazer atendê-lo!

Sobre

A TricoMaster é composta por uma equipe de profissionais qualificados e dedicados á oferecer o melhor em tratamentos capilares; direcionamos nosso atendimento exclusivamente a Tricologia.

Redes Sociais

Agende sua Consulta

    WhatsApp