Revitalização Capilar

O Protocolo de Revitalização Capilar é indicado para fios ressecados, desidratados ou danificados, que sofreram após alisamentos, coloração e corte químico.

 

A Revitalização Capilar consiste em sessões com tratamento personalizado, com produtos naturais dermatologicamente testados. Com um diferencial, a TricoMaster utiliza Aparelhos de Alta Tecnologia como a Ozonioterapia e o Micromist, para potencializar a absorção dos produtos utilizados nos fios, superando o resultado esperado.

 

Saiba tudo sobre este Protocolo Capilar, que promete restaurar completamente os seus cabelos!

 

O Protocolo de Revitalização Capilar tem foco nas principais necessidades dos fios: Nutrição, Reconstrução e Hidratação. Entretanto, nossos profissionais têm o cuidado em tratar também o couro cabeludo.

 

Este Protocolo de Revitalização Capilar, engloba várias etapas importantes, incluindo a reposição de aminoácidos, vitaminas, massa capilar e polimento dos fios. Além do Detox Capilar para o tratamento das Doenças capilares como a Oleosidade, Caspa, Dermatite seborreica, entre outras.

 

A TricoMaster oferece um Protocolo de Revitalização Capilar personalizado,  focado em tratar desde o couro cabeludo até os fios. Cada cabelo tem suas características e com objetivos diferentes de cuidado.

 

É importante que realize o Protocolo de Revitalizacão Capilar com um profissional capacitado. O Tricologista e o Terapeuta Capilar em conjunto, pensam na utilização dos melhores produtos conforme o seu tipo de cabelo, fornecendo os nutrientes que sua fibra capilar necessita, com um resultado acima das suas expectativas.

 

Conheça os nossos Protocolos de Revitalizacão Capilar, a TricoMaster fará toda diferença no tratamento dos seus cabelos!!!

 

Todos procedimentos são realizados por profissionais capacitados e especializados em tratamentos capilares.

 

Venha conhecer nossas Técnicas Modernas!

Detox Capilar

O Detox Capilar é um cuidado em especial que os profissionais da TricoMaster acrescentaram ao Protocolo de Revitalização. Devido a importância da saúde capilar, tem como principal objetivo a limpeza do couro cabeludo e fios para que eles passem a absorver melhor os nutrientes que iremos oferecer no decorrer do cronograma.

 

O Detox Capilar é indicado para todos os tipos de cabelos, com o intuito de remover o excesso de oleosidade, sal, cloro, poluição, químicas e cosméticos que ficam impregnados no nosso cabelo e que não conseguimos retirar com a lavagem normal do dia a dia.

 

Além da limpeza profunda, o Detox Capilar contém ácido hialurônico, silício, queratina e argila, nutrindo, fortalecendo e reparando os fios.

 

Associado aos produtos utilizados no Detox Capilar, o Aparelho de Ozonioterapia entra potencializando e permitindo a ação fungicida e bactericida para a saúde capilar, desde o couro cabeludo até os fios.

 

O Detox capilar está indicado para limpeza profunda do couro cabeludo e fios, eliminando as impurezas do dia a dia, permitindo maior absorção dos produtos de nutrição, reconstrução e hidratação quando aplicados nos fios.

 

O Detox capilar associado aos tratamentos de revitalização capilar, mesoterapia / MMP e laserterapia auxiliam na absorção dos farmácos administrados, proporcionando melhor resultado no tratamento.

Nutrição Capilar

A Nutrição capilar está indicada no caso de fios ressecados e para selar a hidratação. Todo cabelo tem uma camada de gordura protetora dos fios rica em lipídeos que se perde no dia a dia, muito necessária, para que a hidratação seja retida no fio, e para proteger a queratina, que é a proteína que dá forca, brilho e elasticidade ao cabelo. A Nutrição capilar restaura, essa camada protetora.

 

A Nutrição atua na reposição de lipídios aos fios, sendo um dos tratamentos mais importantes para combater o ressecamento. Além disso, devolve a oleosidade natural, proporciona brilho, vitalidade, força e sela pontas duplas.

 

No caso dos cabelos cacheados, a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue escorrer pelo fio devido a sua forma espiral característica, deixando os fios ressecados e com frizz. Enquanto isso, nos cabelos com química o processo de abrir as cutículas para proporcionar a cor desejada resulta em perda dessa oleosidade natural, resultando em fios fracos, opacos e sem vida.

 

Ao lado da hidratação e da reconstrução, a Nutrição é essencial, pois apenas hidratar não basta. A água precisa ficar no fio e quem a mantém é a Nutrição, geralmente feita com óleos vegetais ou com máscaras nutritivas.

 

Existem duas maneiras de nutrir os fios: a Nutrição e a Umectação:

 

A Nutrição é feita com máscaras à base de óleo, geralmente com uma consistência amanteigada. Sua aplicação costuma ser mais rápida.

 

A Umectação é o processo de umedecer os fios com óleo vegetal antes de lavá-los, deixando o produto agir em média por 30 minutos.

 

O Aparelho Ozonioterapia, associada ao tratamento de Nutrição, potencializa e permite maior absorção dos nutrientes, proporcionando saúde para o couro cabeludo, beleza, maciez e brilho aos fios.

Reconstrução Capilar

A Reconstrução capilar está indicada nos casos de cabelos ressecados, quebradiços, danificados ou que sofreram com processos químicos.

 

Os fios são formados por uma cutícula semelhante à “escama de peixe”. Quando o cabelo está danificado, essas escamas ficam abertas e dão origem às pontas duplas e ao efeito frizz. A Reconstrução capilar é feita com produtos específicos, capazes de penetrar na cutícula e fechar as “escamas”.

 

A Reconstrução Capilar tem a função de devolver as propriedades naturais dos fios nas camadas mais profundas, bem como a massa capilar, as proteínas e os aminoácidos, reestruturando as fibras capilares e reparando as fissuras causadas pelos processos químicos que danificam a haste. Proporcionando, sem dúvida, fios mais fortes, encorpados, saudáveis e livres de danos.

 

Enquanto a hidratação faz uma capa de proteção para preservar os fios, a Reconstrução capilar age mais profundamente, melhorando a saúde e a aparência do cabelo.

 

Vale lembrar que todo tipo de cabelo pode ser submetido à Reconstrução capilar. Esse processo age de maneira preventiva para quem deseja fazer tratamentos químicos nos fios.

 

O Aparelho Micromist com o “poder da água”, associado ao tratamento de Reconstrução Capilar potencializa e permite uma absorção profunda dos nutrientes na fibra capilar, levando a maciez, brilho, balanço e volume aos cabelos.

Hidratação Capilar

A Hidratação Capilar é indicada para cabelos ressecados, desgastados pelo sol, vento ou água em excesso, bem como cabelos crespos ou quimicamente tratados (tintura ou alisamentos). Outra indicação importante é para fios naturalmente secos ou ressecados pelo uso de secadores e chapinha.

 

A Hidratação Capilar proporciona a reposição de água nos fios, necessária para continuarem resistentes, maleáveis e brilhantes. Muitas vezes, esses elementos da estrutura do cabelo se perdem com os danos diários (por exemplo, uso de chapinha e secador) ou mesmo com procedimentos químicos, que comprometem a saúde dos fios.

 

É importante entender qual a diferença entre cabelos ressecados e cabelos secos. Quando o cabelo é seco, o couro cabeludo não produz oleosidade suficiente para hidratar o fio. Dessa forma, os óleos naturais dos cabelos não conseguem chegar até o comprimento e as pontas, tornando-o seco. Já o cabelo ressecado produz bastante oleosidade, mas, por algum motivo, ela não é o suficiente para cobrir o fio, tornando-o ressecado.

 

A ação de agentes externos, como o vento, a exposição ao sol e a poluição são fatores que contribuem para o ressecamento. Isso significa que qualquer tipo de cabelo, seja ele misto, oleoso ou seco, pode ficar ressecado.

 

Por isso, o fio absorve menos umidade e oleosidade, o que danifica ainda mais a fibra capilar, causando pontas duplas. Os fios ressecados, de um modo geral, costumam ser opacos e ásperos. Isso faz com que o cabelo embarace com mais facilidade.

 

Quando o cabelo está ressecado suas escamas se dilatam e fazem com que os fios sofram com maior intensidade a ação de agentes externos. Além disso, permite que a hidratação e os nutrientes presentes dentro do fio saiam com maior facilidade.

 

No caso de cabelos quimicamente tratados, a Hidratação é muito importante, pois a cutícula fica extremamente danificada e o fio poroso. O formol, por exemplo, dificulta a hidratação dos fios e dá uma falsa sensação de brilho. Hidratar os fios é uma forma de compensar, mesmo que parcialmente, os danos causados por esses processos.

 

O Aparelho Micromist, com o poder da água associado ao tratamento de Hidratação, potencializa e permite uma absorção profunda de seus nutrientes na fibra capilar, levando a maciez, brilho e saúde aos cabelos.

Sobre

A TricoMaster é composta por uma equipe de profissionais qualificados e dedicados á oferecer o melhor em tratamentos capilares; direcionamos nosso atendimento exclusivamente a Tricologia.

Redes Sociais

Agende sua Consulta

    WhatsApp